Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A TORTO E A DIREITO

UM BLOGUE SEM PÉS NEM CABEÇA, A TRECHOS LÚCIDO, CONTUDO, TRANSLÚCIDO...MODÉSTIA À PARTE

A TORTO E A DIREITO

UM BLOGUE SEM PÉS NEM CABEÇA, A TRECHOS LÚCIDO, CONTUDO, TRANSLÚCIDO...MODÉSTIA À PARTE

PREVISÕES DA LULA PARA 2018

previsões da lula para 2018.jpg

2018 pode vir a ser um ano muito sinuoso para a vida nacional. E porquê? - pergunta você, aí, com toda a propriedade. E a lula responde que vão acontecer muitas coisas juntas, entre as quais destaca a do camarada Jerónimo de Sousa que vai oferecer um grande bigode à Zé Estaline ao senhor Costa, revogando a sua decisão de dar luz verde ao orçamento, sabendo-se que é uma cor à qual é avesso; a do professor Marcelo que, finalmente, após profunda reflexão, vai puxar o tapete à "geringonça" e, em face desta decisão deveras drástica, obrigar o senhor Costa a sair da sua "zona de conforto" e emigrar para uma destas paragens: Goa, Damão ou Dio.

A lula ainda não descortinou, em concreto (por enquanto é tudo em abstracto, por isso é que são previsões), qual será a escolha - dentro destas opções migratórias - do próximo ex-primeiro ministro; a do doutor Passos Coelho que, depois de deixar a liderança laranja, vai encarar a hipotética possibilidade de aderir à Juventude Socialista; a da bloquista Catarina Martins que, finalmente, vai assumir publicamente que é lésbica, pondo fim a uma série de especulações em torno da sua suposta heterossexualidade. "Já não era sem tempo!" - desabafa a lula; a do casal, Aníbal e Maria Cavaco silva que vai viver para Roma para estar mais perto do Papa; a do Paulinho das feiras que vai regressar à liderança centrista, quiçá numa manhã de nevoeiro, alegando que no centro é que estão a virtude, os papéis dos submarinos e o suposto financiamento do CDS/PP como contrapartida pós-aquisição dos ditos. "É muita coisa junta ou não?" - pergunta a lula.

Estas são apenas algumas das previsões da lula sobre os possíveis acontecimentos políticos durante o ano que se avizinha a passos largos, mas há mais porque a lula não dorme, nunca tem dúvidas e raramente se engana. Prossegue, então: O Governo Constitucional (obviamente, pois não temos outro) que vier depois da "geringonça" vai ter que governar à base de factos políticos e fatos de qualidade e de bom corte; vai ter, também, de pagar as deslocações; estadia; despesas de representação; ajudas de custo e compensações pela deslocação de viaturas próprias dos seus digníssimos membros e de forma discreta para não se tornarem despesas públicas (faites la confusion - épa, fica muito pindérico aqui, mas que se lixe!); vai pedir, também, a colaboração dos "chefs" mais consagrados da nossa "cuisine" para aumentar as receitas e diminuir o sal por via da tensão alta que pode subir (passe a redundância); vai desincentivar a produção de ar comprimido a fim de obviar ao aumento da inflação que, como sabem, é responsável pelas ventosidades, ruidosas ou não, causadoras do efeito de estufa; vai fomentar também o incremento do produto interno delicado, dado que estão todos a marimbar-se para concorrer para o aumento do produto interno bruto.
Noutro âmbito que não o político, embora a lula julgue que lhe está associado - pelo menos tem a noção de que existe, desde sempre, uma relação promiscua entre ambos: política e futebol - , a Lula prevê que a Federação Portuguesa de Futebol vá propor à FIFA uma profunda alteração às leis do jogo, ou seja: quem meter a bola na baliza do adversário, passa a ser punido com cartão vermelho directo (sem direito à habitual opção da cabeçada ou empurrão no árbitro), multa de um milhão de euros (não extensiva aos jogadores dos clubes cujos estádios são desprovidos de relvados, evidentemente), apreensão das botas e da carta de condução por pontos, corte de cabelo à máquina zero e, finalmente, a obrigatoriedade de se apresentar todos os dias na esquadra da polícia da freguesia onde o nascimento foi registado, durante o tempo estipulado pelo juiz de campo.

Por fim, a lula acha que a FPF já deve ter feito uma avaliação exaustiva aos malefícios da inibição temporária de jogar e, por conseguinte, não deve ser enquadrada na sua filosofia. Com esta avaliação, o órgão máximo do futebol nacional, espera que a FIFA adopte o mesmo princípio. O objectivo, afinal, é, tão só, premiar os empatas e tornar o "desporto-rei" mais apelativo para as massas associativas, sem esquecer as massas tenras. Não há pão p'ra malandros q'é por causa das tosses!

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

NOTA MUITO IMPORTANTE

O AUTOR DESTE BLOGUE ESTÁ-SE A MARIMBAR PARA O ACORDO ORTOGRÁFICO!

ESPREITADELAS

hitwebcounter

FLORES DE MAIO

Mensagens

JAZZ COM BIFANAS

O SEU A SEU DONO

Se, neste blogue, houver lugar à existência de qualquer violação de direitos de autores de obras intelectuais, agradeço que me contactem através de joaoratao1@sapo.pt (ou aqui), por forma a poder corrigir a situação. Obrigado.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D

Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Comentários recentes

  • Anónimo

    Bocage in "O Bordel Português"Saudações cordiais

  • Anónimo

    Faz-nos pensar que, aqui e ali, ainda se vão encon...

  • Anónimo

    Faz lembrar essa grande quadra de autor desconheci...

  • Anónimo

    Eu ia dizer - que f.... da ..... de texto tão rico...

  • João Ratão

    Pois, com certeza, nem refuto!

Pesquisar